Os 4 piores hábitos matinais que você deve parar hoje

os 4 piores hábitos matinais que você deve parar hoje

Os 4 piores hábitos matinais que você deve parar hoje.

Já reparou que quando dorme bem e acorda descansado, o seu dia parece ser muito mais tranquilo? Ou que, ao contrário, quando você tem uma manhã agitada, as horas seguintes parecem dispersas e intensas? A maneira como você começa o dia realmente dá o tom para o resto de suas horas de vigília.

Existem algumas rotinas matinais que garantem que você se sinta estressado e disperso ao longo do dia. Portanto, se você está tentando aproveitar ao máximo o seu tempo, aqui estão alguns exemplos de maus hábitos matinais que você deve pular – e quais rotinas matinais positivas você deve estabelecer.

1 – NÃO COMA SOBREMESA NO CAFÉ DA MANHÃ
Isso não se refere apenas a comer cheesecake ou biscoitos, obviamente, mas muitos dos alimentos básicos do café da manhã – como waffles, cereais e muffins – são embalados com açúcar e carboidratos. Embora esses ingredientes tenham um sabor delicioso, quando você descer ( devido ao seu alto teor de açúcar (o que acontece muito mais cedo do que você pensa!), Você ficará irritado e com fome de mais comida.

Sua melhor aposta aqui? Em vez de uma refeição açucarada e rica em carboidratos, experimente um smoothie saudável . Graças à fruta, você pode satisfazer as papilas gustativas que adoram doces, ao mesmo tempo em que obtém uma porção de vegetais, junto com gordura e proteína saudáveis por meio de leite de coco, proteína em pó de caldo de osso, colágeno ou outras misturas saudáveis.

2 – NÃO COMA SE NÃO ESTIVER COM FOME
Fomos educados para acreditar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e, para algumas pessoas, é. Outros, entretanto, preferem não comer de manhã, e forçar-se a comer no café da manhã provavelmente faria mais mal do que bem.

Se você se encontra no último grupo, em vez de se culpar por não gostar do café da manhã, uma opção melhor pode ser o jejum intermitente (SE). Existem vários tipos de FI, mas um dos mais fáceis é o jejum com restrição de tempo, ou 16/8, durante o qual você se abstém de comer por 16 horas (geralmente após o jantar até a hora do almoço) e come apenas 8 horas durante o dia .

Além de ser uma opção mais palatável para quem não come MA, os benefícios do jejum intermitente incluem perda de peso, redução da inflamação, manutenção da saúde do coração e estabilização do açúcar no sangue.

3 – NÃO PULE OS TREINOS MATINAIS
As manhãs não são para todos. Mas se você é um fã de fitness noturno – ou se você evita malhar – você pode querer definir um despertador.

Fazer com que o sangue comece a bombear logo pela manhã é, na verdade, uma ótima maneira de aumentar os níveis de energia – sem cafeína. Infelizmente, os treinos noturnos podem causar reviravoltas se você for para a academia muito perto da hora de dormir, mas mudar para uma sessão de suor matinal pode levar a um sono mais profundo e de melhor qualidade.

Além disso, os exercícios matinais ajudam a impulsionar o seu metabolismo, queimando mais calorias ao longo do dia e aumentando a produtividade. Também é mais provável que você faça escolhas mais saudáveis ​​na hora das refeições se tiver se exercitado primeiro.

Para tornar o acordar mais fácil, tente realizar alguns elementos de sua rotina matinal na noite anterior. Isso significa ter um almoço embalado e pronto para ir na geladeira, arrumando as roupas de ginástica e concluindo todos os outros preparativos necessários para o dia seguinte. Minimizar as tarefas de manhã cedo significa fechar os olhos e diminuir a probabilidade de você pegar a soneca e pular aquele treino tão importante.

4 – CUIDADO COM O CAFÉ COM LEITE
Um café com um ou dois respingos de leite? Boa maneira de começar o dia. Mas quando suas bebidas diárias contêm uma grande quantidade de açúcar, nata, xaropes e todos os outros ingredientes que os cafés premium normalmente contêm, é fácil acumular calorias, mesmo sem perceber. E isso antes de comer qualquer alimento sólido!

Quando você opta por essas armadilhas para a saúde disfarçadas de café, todo o açúcar e conservantes deixam você com fome, então você ainda acaba engolindo a comida, mesmo que já tenha comido o equivalente calórico de uma refeição (ou mais!). Quando você multiplica isso por todas as bebidas de café que está pedindo, os números realmente somam.

Se você ainda precisa de sua dose matinal de cafeína, considere o café à prova de balas. Aqui, o café preto é misturado com uma gordura saudável como manteiga alimentada com capim ou ghee e, em seguida, combinado com óleo MCT . O resultado é uma xícara de café que não está cheia de calorias vazias. Na verdade, é exatamente o oposto. Você obtém o impulso de energia que deseja, enquanto as gorduras saudáveis ​​realmente fazem você se sentir satisfeito.

Elimine esses maus hábitos e logo descobrirá que estabeleceu a melhor rotina matinal que com certeza o manterá energizado ao longo do dia.

AQUAVIDA, ACADEMIA PARA TODOS OS GOSTOS