9 alimentos que definitivamente o(a) manterão satisfeito

Alimentos que o deixarão saciados

9 alimentos que definitivamente o(a) manterão satisfeito

Vamos deixar uma coisa bem clara desde o início, uma alimentação saudável (especialmente com o objetivo de perder peso) não significa que você deva passar fome o tempo todo. Na verdade, você deseja comer alimentos que mantenham o açúcar no sangue em um nível estável, para que não fique com aquela sensação de fadiga e fome intensa apenas algumas horas depois de comer.

Suas refeições devem deixá-lo cheio e satisfeito. Você não deve sentir fome o tempo todo, mesmo se quiser perder peso. Embora você possa sentir um pouco de névoa cerebral e um pouco mal-humorado enquanto seu corpo trabalha para eliminar todos os alimentos processados e cheios de açúcar que você comeu anteriormente – com o passar do tempo, você realmente deve se sentir satisfeito com o que está comendo .

Que tipos de alimentos podem fazer você se sentir saciado e satisfeito sem acumular calorias? Vamos nos concentrar aqui em gorduras saudáveis e alimentos ricos em fibras. Em ambos os casos, eles são de digestão lenta, não elevam o nível de açúcar no sangue, fornecem energia e ajudam a manter seus hábitos alimentares saudáveis ​​sob controle. Porque? Porque, mais uma vez, você não passará fome o tempo todo.

9 ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS E PROTEÍNAS PARA MANTÊ-LO SATISFEITO

  1. PUNHADO DE NOZES OU 1 COLHER DE SOPA DE MANTEIGA DE NOZES
    As nozes são embaladas com proteínas e gorduras saudáveis. Estamos falando de nozes cruas sem sal, não daquelas cobertas de açúcar. Opte por amêndoas, castanhas de caju, nozes, pistache ou castanhas do Brasil. Você pode pegar um punhado e jogá-los em uma salada , comer um punhado como lanche ou mesmo pegar 1 colher de sopa de manteiga de nozes e comê-los com maçã, banana ou um bolo de arroz.

     

  2. SEMENTES DE CHIA
    A maioria de nós está familiarizada com este poderoso superalimento! A maioria dos carboidratos encontrados nas sementes de chia está na forma de fibra (mais de 80%!) E em apenas 28g (1 onça), você encontrará 11 gramas de fibra! Além disso, quando você adiciona líquido às sementes de chia, elas se expandem e grudam para criar essa textura gelatinosa perfeita para esta receita de pudim de chia de manga cremosa !

     

  3. QUINOA
    Curiosidade: você sabia que a quinoa não é um grão, mas sim uma semente? Não contém glúten, é uma proteína completa e, claro, também contém muitas fibras. Uma xícara (185 g) de quinua cozida contém 5g de fibra e 8g de proteína! Além disso, os carboidratos encontrados na quinoa são complexos, o que significa que demoram um pouco mais para o corpo se decompor e não aumentam significativamente o açúcar no sangue. Prepare esta receita de salada de quinoa com frutas e leve com você para o almoço.

     

  4. LENTILHAS
    Fale sobre uma potência de proteína e fibra! Não é de se admirar que eles sejam um alimento básico da dieta vegetariana e vegana . Uma porção de lentilhas (100g ou ½ xícara) contém 8g de fibra e 9g de proteína! Embora as lentilhas sejam um dos alimentos que você deve evitar antes de correr , elas são perfeitas para qualquer outra refeição do dia.

     

  5. BATATA DOCE
    Quer você prefira comê-las doces com uma pitada de canela e mel cru ou salgadas como essas cascas de batata-doce carregadas , as batatas-doces são obrigatórias em todos os menus, não importa se você está procurando perder peso ou ganhar músculos. Uma batata-doce média tem pouco mais de 100 calorias, mas 4 gramas de fibra! Como um bônus adicional, é embalado com vitamina A!

     

  6. HOMUS
    Homus é um ótimo molho para vegetais e é uma alternativa muito mais saudável ao creme de leite ou outros molhos à base de creme! Está cheio de fibras e proteínas do grão-de-bico e gorduras saudáveis ​​provenientes do tahini (pasta de semente de gergelim) que também é misturado. Apenas 100g de homus fornecem 8g de proteína e 4g de fibra! Você pode fazer o seu próprio ou comprá-lo na loja e usá-lo como um mergulho ou nesta receita de frango e vegetais com crosta de homus .

     

  7. ABACATE
    O abacate (que na verdade é uma baga!) É rico em ácidos graxos monoinsaturados. Estes ajudam a manter o coração e os vasos sanguíneos saudáveis. O conteúdo de proteína, ao contrário da maioria das frutas e vegetais, é realmente alto. Aproximadamente 300g de abacate contém cerca de 5g de proteína e contém duas vezes mais potássio do que uma banana grande.

     

  8. BRÓCOLIS
    Há uma razão pela qual a mãe sempre disse para você terminar todos os seus brócolis! O brócolis faz parte da família dos vegetais crucíferos, que tem sido associada a um menor risco de câncer. Uma xícara de brócolis picado (aprox. 91 gramas) contém 2g de fibra e 3g de proteína, enquanto fornece mais de 100% de sua necessidade diária de vitaminas C e K e também é uma boa fonte de vitamina A, folato e potássio.

     

  9. CEVADA
    A cevada é a vencedora da fibra entre todos os grãos inteiros! Apenas uma xícara de cevada descascada contém colossais 16g de fibra. A cevada também fornece uma alta porcentagem das necessidades diárias de manganês e selênio.

     

CONCLUSÃO:
Para evitar desejos, você deve se concentrar em alimentos que são ricos em proteínas e fibras. Se você quer perder peso e manter seu estômago roncando tranquilo, opte pelos alimentos saudáveis ​​e não processados ​​mencionados acima para se sentir satisfeito.

Curtiu essas dicas?

Venha para AQUAVIDA! A MELHOR DE OSASCO!