Como não sentir fome após o treino

Como não sentir fome após o treino

Devemos comer quando sentimos fome ou devemos estabelecer horários regulares para todas as refeições e lanches? Ouvir os sinais do corpo pode realmente evitar sentir fome depois de treinar? Mas afinal: Como não sentir fome após o treino?

No blog de hoje você vai aprender a ler os sinais de fome do seu corpo para saber quando comer. Vamos lá?

USE OS SINAIS DE FOME PARA NÃO TER FOME APÓS OS TREINOS

Um dos sinais mais básicos que o seu corpo envia é a fome. Esse “barulho no estômago” que bem conhecemos nos avisa que é hora de comer algo. A Grelina, o hormônio da fome, é produzido no pâncreas e no revestimento do estômago, e funciona para estimular o apetite.

Comer quando se está com fome é natural porque as dores de fome são uma maneira do corpo informar que precisa de um impulso energético, idealmente sob a forma de algo nutritivo.

Seja fazendo 3 refeições principais por dia ou 6 menores, nunca deixe de ouvir o seu corpo dizer que está “cheio”. Se você o alimentou com energia suficiente, ele avisará, geralmente dentro de 20 minutos após a refeição. Coma lentamente, preste atenção e PARE de comer se sentir que está “cheio”.

Aprender a interpretar corretamente a sinalização do corpo quando ele está com fome e quando está satisfeito é extremamente importante. Às vezes confundimos emoções, tanto positivas quanto negativas, ou desejos com sinais de fome.

COMA ANTES DE TER FOME PARA NÃO TER FOME DEPOIS DE TREINAR

Você espera para comer até estar com tanta fome que comeria praticamente qualquer coisa? Isso é uma ótima estratégia para comer em excesso. Quando o açúcar no sangue cai demais, temos a tendência de agarrar todo e qualquer alimento disponível no momento. Isto é obviamente tudo menos ideal quando estamos tentando perder peso.

Para pessoas que sofrem de problemas de açúcar no sangue, tais como diabetes, esta queda extrema de açúcar no sangue pode ser particularmente perigosa.

TER HORÁRIO PARA COMER: OS PRÓS

O debate continua: 3 refeições grandes por dia ou 6 refeições pequenas? Ter horários para comer ajuda muitas pessoas a evitar sentir aquela fome extrema. Isto, por sua vez, pode reduzir o risco de comer em excesso ou de comer compulsivamente como consequência de estados emocionais.

Uma meta-análise de 15 estudos sobre a relação entre a frequência das refeições e a perda de peso mostrou que refeições menores e mais regulares podem ajudar no processo de perda de peso.

TER HORÁRIO PARA COMER: OS CONTRAS

Se você é extremamente rigoroso quanto a comer a uma determinada hora, você pode começar a comer por hábito em vez de comer por sentir fome. Isto significa ingerir calorias mesmo que o corpo não precise delas, o que pode levar ao aumento de peso.

Além disso, há muitas pessoas que simplesmente não se sentem confortáveis com um horário de alimentação rigoroso. Para algumas pessoas, prestar mais atenção ao horário significa prestar menos atenção aos sinais naturais de fome, ou até mesmo ignorá-los completamente.

Em resumo, o ideal é você alimentar o seu corpo de maneira equilibrada, sem exageros, “escutando” a real necessidade que ele tem de se alimentar em cada momento.

Tenha a AQUAVIDA como uma parceira na busca pelo emagrecimento e pela sua saúde!

AQUAVIDA, academia para todos os gostos!