5 razões para começar a treinar musculação em 2021

Entrar em uma academia requer compromisso, dedicação e esforço, mas os benefícios vistos em curto prazo são muitos. Então, pare com o mimimi e já para o treino!

Apesar dos exercícios aeróbios (cardiovasculares) serem importantíssimos por fatores como a perda de peso e saúde em geral, a musculação não pode ser descartada para quem quer cuidar do corpo. Os exercícios de força ajudam a construir o músculo, prevenir doenças, melhorar o humor e, realmente, contribuem na perder peso.

Não se convenceu? Separamos abaixo 5 razões bastante plausíveis para aderir aos treinos de força já!

1 – Musculação ajuda a dormir melhor

Em um pequeno estudo realizado com homens mais velhos, em 2012, os pesquisadores descobriram que o treinamento de resistência reduziu o número de vezes que os participantes do estudo acordaram durante a noite, em comparação a um grupo que não realizou qualquer exercício.

2 – Resultados rápidos e visíveis

Não há nada que seja tão gratificante como estabelecer uma meta e alcançá-la. Se você é nova na musculação vai descobrir que em pouco tempo estará levantando aquele peso nunca pensou em levantar. Sem contar que, se feito com disciplina, os efeitos no corpo aparecem mais rápido do que você imagina.

3 – Você mais feliz

Como muitas formas de atividade física, a musculação também pode fazer maravilhas para a sua saúde mental. O treinamento de força tem sido associado à redução da ansiedade e dos sintomas de depressão, bem como a melhoria da autoestima, podendo até mesmo dar um ‘up’ na sua inteligência.

4 – Emagrece mesmo!

Na verdade, a construção muscular pode ajudar a perder gordura de forma mais eficaz do que simplesmente fazer exercícios cardiovasculares. Basta aliar o exercício a uma dieta equilibrada e pronto!

5 – Não ocupa muito do seu tempo

A musculação é ideal para quem vive com aquela desculpa de que não tem tempo para malhar. Isso por que você consegue bons resultados com cerca de meia hora de treino diário. Então, acabaram as desculpas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *