Comida vegana? 6 dicas para mudar sua alimentação!

Gosta de Comida Vegana?

Comida vegana? 6 dicas para mudar sua alimentação! Cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo seguem uma dieta vegetariana ou vegana. Os motivos incluem proteção animal, meio ambiente e saúde geral. Uma dieta vegana é uma dieta baseada em vegetais que evita todos os produtos de origem animal. Estes são:

Carnes e produtos derivados
Peixe e produtos pesqueiros
Leite e laticínios
Ovos
Mel
Quando bem feita, uma dieta vegana é fácil, deliciosa, variada e o melhor de tudo: saudável!

Você deve estar se perguntando se pode perder peso seguindo uma dieta vegana. Comer apenas comida vegetariana ou vegana parece ter um impacto maior na redução de peso do que dietas que incluem produtos de origem animal. ( 1 ) No entanto, essa não deve ser a única razão pela qual você decide eliminar produtos de origem animal de sua dieta. Pessoas que comem comida vegana têm um risco menor de desenvolver diabetes tipo II, têm níveis mais baixos de colesterol e um índice de massa corporal menor do que pessoas que comem produtos de origem animal. ( 2 )

Uma dieta baseada em vegetais é rica em uma grande variedade de alimentos frescos e coloridos. O foco deve estar na variedade de alimentos, e não nas restrições às refeições.

Então, você decidiu mudar para uma dieta vegana, mas não sabe como começar? Temos as 6 melhores dicas para fazer a transição para o veganismo .

DIETA À BASE DE PLANTAS: COMO AMAR A COMIDA VEGANA
1. INFORME-SE
Uma das condições mais importantes para mudar com sucesso para uma dieta baseada em vegetais é ter as informações para fazer isso acontecer. Aprenda sobre quais são suas necessidades nutricionais antes de começar. Dessa forma, você pode ter certeza de obter vitaminas, minerais e outros nutrientes suficientes. Em nosso blog você descobrirá a quais micronutrientes você realmente precisa prestar atenção em uma dieta vegana . Quando você está começando, pode ser útil usar um diário alimentar para ver se você está comendo todos os micro e macronutrientes de que precisa para uma dieta vegana saudável.

QUAIS ALIMENTOS VEGANOS FORNECEM …
… proteína? Soja e produtos de soja, legumes, produtos de grãos inteiros, quinua, vegetais de folhas verdes, nozes e manteigas de nozes
… ferro? Legumes, grãos, vegetais de folhas verdes, nozes, sementes
… zinco? Feijão, nozes, sementes, aveia, fermento nutricional
… cálcio? Vegetais de folhas verdes, feijão, amêndoas, gergelim, leite não lácteo fortificado e sucos
… Ácidos graxos ômega-3? Sementes de linho, sementes de chia, sementes de cânhamo, nozes, algas

  1. COMECE DEVAGAR
    Eliminar completamente os produtos de origem animal de sua dieta e mudar para uma dieta puramente vegana pode ser uma grande mudança. Viver um estilo de vida vegano é um processo e não há problema em começar devagar. Que tal comer uma refeição vegana por dia? Ou você pode cozinhar vegan em casa, mas ser mais flexível quando comer fora.

Dê um passo de cada vez e encontre suas receitas veganas favoritas, restaurantes e vegetais e grãos desconhecidos.

  1. ENCHA SUA GELADEIRA E DESPENSA COM NOVOS ALIMENTOS
    Se você quiser remover qualquer tentação, convém limpar a geladeira e a despensa e enchê-los com alimentos vegetais. Se você decidir terminar qualquer produto de origem animal que sobrou ou dá-los a familiares e amigos é com você.

     

  2. SEJA CRIATIVO NA COZINHA
    Embarque em sua aventura culinária e experimente a diversão de experimentar novas receitas veganas (compartilhe com a família e amigos). Existe uma grande variedade de produtos de grãos inteiros à base de plantas – coma alimentos integrais! O que nos leva ao próximo ponto …

     

  3. EVITE ALTERNATIVAS DE LATICÍNIOS E CARNE
    Há, é claro, a opção de incluir alternativas ao leite e à carne (frios veganos, queijos veganos, iogurtes veganos, etc.) em uma dieta vegana balanceada. No entanto, esses alimentos altamente processados ​​são geralmente muito ricos em calorias, pobres em nutrientes e contêm muitos aditivos. Você sempre tem que ler os ingredientes para ver se eles são ricos em açúcar, sódio adicionado ou conservantes.

     

Só porque algo é rotulado de vegano, não significa automaticamente que seja saudável. Portanto, certifique-se de que os alimentos veganos processados ​​não sejam a base de seu plano alimentar, mas uma exceção à regra.

  1. COMA O SUFICIENTE
    Estudos mostram que os veganos consomem menos calorias do que aqueles que consomem produtos de origem animal. ( 3 ) Esta é uma boa notícia se você está tentando perder peso. Mas se você deseja manter seu peso e apenas fazer uma dieta saudável, certifique-se de que está ingerindo calorias suficientes, mesmo se estiver seguindo uma dieta baseada em vegetais. Os vegetais frescos contêm menos calorias. Dependendo de como era sua dieta antes, você pode ter que comer refeições maiores ou lanchar com mais frequência para continuar recebendo a mesma quantidade de calorias. Se você não comer o suficiente, poderá sentir desejos por comida .

Lembre-se de que mudar para o veganismo é uma grande mudança. Certifique-se de que está fazendo isso pelos motivos certos. Dessa forma, você terá a atitude certa e poderá fazer a transição com sucesso para um estilo de vida vegano saudável.